sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Meus cabelos cacheados! 💆

Oi, boa tarde meus queridos leitores.

Hoje vim abordar um assunto que é dificuldade para maioria das donas de cabelos cacheados💇.
Eu, como experiência própria, tinha uma dificuldade enorme em manter e arrumar meu cabelo todos os dias, e a única forma que eu conseguia para deixar meu cabelo apresentável, era lavando ele todos os dias, mas, como toda ação tem sempre uma reação, meu cabelo ficava horroroso e os cachos não tomavam forma nunca 😖.
Enfim, fui escrava da chapinha por durante 10 anos, pois eu achava ótimo acordar e não precisar molhar os cabelos para penteá-los.
Todos sabemos que qualquer tipo de mudança exige tempo, a chapinha exigia muito tempo de mim, antes eu era livre , leve e solta e não precisava ter pressa pra nada, e então isso não me incomodava 😊.
Um certo ano engravidei e continuei firme e forte fazendo minha chapinha fielmente , porém o bebê nasceu e lá se foi embora meu tempo...👶
Com isso, meus cabelos voltaram a ser o que eram antes da chapinha , sem definição 😮.
Mas, isso não podia continuar assim, afinal, eu vou ficar sem tempo por durante um longo período até a bebê crescer. Foi aí então, que resolvi realizar pesquisas científicas de produtos que finalizavam o cabelo, o que eles precisavam conter para uma boa finalização? Depois de muitas pesquisas, consegui e fui atrás de algumas marcas que usavam alguns produtos na composição dos finalizadores e outros e atrás dos produtos pude perceber que o mercado hoje está muito mais munido de produtos de cabelos cacheados do que antes.
Comprei algumas marcas, testei, umas amei e outras deu um efeito sem muita durabilidade e algumas ainda não usei. Para ajudar vocês, nas pesquisas que realizei, posso dizer que para que tenham uma finalização perfeita os produtos usados devem contar óleos. Mas, porque óleos? Os óleos ajudam a umidifica os cabelos e promovem uma hidratação maravilhosa, fazendo com que os cachos fiquem bem definidos, mas é claro que além dos produtos você deve saber finalizar o cabelo.

Abaixo deixarei os óleos para uma boa hidratação:

Óleo de coco
Óleo de Ójon
Óleo de abacate
Óleo rícino
Óleo de macadâmia
Etc...

Deixarei aqui também uma fotinha do meu cabelo pra vocês:
  

Até a próxima!
Bjus amados 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário